Prefeito recebe fundação alemã para firmar parceria de projeto sobre g

18/09/2019

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, recebeu na sexta-feira (13) em seu gabinete, junto ao secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, o representante da Fundação Neumann, Élio Brito. Na ocasião, foi firmada parceria para desenvolver um projeto que visa implementar ações voltadas à gestão da água na cafeicultura com foco no uso racional na agricultura e na sociedade. O modelo é bem sucedido no Vietnã e agora chega ao Brasil com esse projeto inovador em Linhares que será desenvolvido a partir deste mês na comunidade de Baixo Quartel. O projeto piloto estava em desenvolvimento desde o ano passado pela Fundação e em análise na Nestlé, na Suiçá. Segundo o representante da Fundação no Brasil, Élio Brito, a escolha por Linhares foi motivada, entre outros fatores, pelo ambiente favorável nas políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de Linhares no setor rural.

“O objetivo deste projeto é reduzir os riscos da escassez hídrica com a melhor gestão de água. Linhares tem feito todo um esforço para superar os desafios do futuro, de reservar mais água, que certamente diminuirá impactos no futuro. A grande contribuição do nosso projeto é trazer uma visão de gestão da água para conseguirmos reservar tanto no momento de fartura, quanto de escassez, e aí existem várias tecnologias e projetos no mundo para nos auxiliar e motivar. A região escolhida foi o Baixo Quartel, onde desenvolveremos um estudo para gerar conhecimentos e levantar os riscos hídricos presentes e futuros e quais projeções de futuros”, pontuou Élio.

O secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, disse que essa parceria é fruto das ações integradas dos programas de Qualidade do Café e de Conservação de Água e Solo. “O projeto completa as ações já realizadas pela prefeitura, desenvolvendo a gestão do uso racional da água e sobre o manejo mais eficiente da irrigação na cafeicultura. O projeto da Fundação será um complemento importante nas ações que visam melhorias da situação hídrica no interior, como já estamos fazendo com a construção de caixas secas e barragens”, observou o secretário. 

Fonte PML 

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Radio M Hits

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes